Stickers no WhatsApp poderão ter mecanismo de busca, aponta atualização da versão beta

stickers do whatsapp

Os stickers no WhatsApp viraram uma verdadeira febre nos últimos tempos e uma das principais reclamações dos usuários diz respeito à impossibilidade de encontrar figurinhas específicas dentre as salvas no celular. Contudo, esse cenário deve mudar em breve com uma atualização que já está presente na versão beta do app.

Isso, pois, a versão de testes do WhatsApp trouxe uma ferramenta que permite que o usuário encontre a figurinha desejada dentre tantos stickers que podem estar salvos no app. Dessa maneira os anseios do público seriam valorizados ao mesmo tempo em que a navegação e uso das figuras se torna muito mais rápido e fácil.

Então, que tal conhecer mais sobre a nova ferramenta de buscas dos stickers no WhatsApp, como ela funciona e quando ela deverá ser colocada à disposição de todos os usuários? Basta continuar lendo e conferir abaixo.

stickers do whatsapp

ANÚNCIO: Tenha a melhor internet com a Claro. Clique no link e saiba mais: https://clarocombomais.com.br!

Sticker no WhatsApp ganham ferramenta de busca no aplicativo de conversas

Desde que as figurinhas surgiram no WhatsApp elas se transformaram em um verdadeiro sucesso. Elas podem ser feitas pelos próprios usuários em aplicativos específicos para isso e incluem desde fotos pessoais usadas em grupos quanto verdadeiros memes nacionais!

Contudo, conforme brevemente citamos, uma das principais reclamações dos clientes WhatsApp era a impossibilidade de localizar os stickers pelo nome. Como a maioria das pessoas costuma ter centena deles gravados no celular, torna-se difícil encontrá-los sem a ferramenta de busca, que exige busca manual.

Esse problema pode estar próximo do seu fim, por outro lado! Atualmente está em fase de testes uma nova versão do WhatsApp, que é chamada de Beta. Pouco mais de uma semana atrás alguns usuários que estão utilizando-a receberam uma atualização com a tão aguardada ferramenta de busca.

Dessa maneira, caso essa ferramenta tenha sucesso em breve será possível encontrar de forma fácil e rápida os stickers no WhatsApp.

A nova compilação, que permite a busca das figurinhas dentro do aplicativo, foi nomeada com o código 2.20.202.8. Contudo, não foram todos os funcionários que estão utilizando a versão de testes que tiveram essa novidade disponibilizada.

Entretanto, ela deve ser colocada à disposição dos usuários-teste de forma gradual. Assim, os testes poderão ser realizados por várias pessoas que poderão avaliar a capacidade de superar as expectativas dos usuários.

Mas como saber se a ferramenta de busca de stickers do WhatsApp já está disponível na versão testes? Para isso, quem estiver fazendo uso da versão Beta deverá abrir as figurinhas e, ali, verificar se já existe um ícone de lupa. Caso ele esteja ali o usuário já poderá testar a procura dos desenhos e animações pelo nome.

Por outro lado, ainda não há previsão de quando os demais usuários que não utilizam a versão Beta poderão usar a ferramenta de buscas. Isso provavelmente ocorrerá no lançamento oficial de uma atualização do aplicativo que, por sua vez, não tem data prevista.

Outras novidades do WhatsApp Beta

Já foram várias as novidades que foram anunciadas pelo WhatsApp Beta. Isso porque o aplicativo está desenvolvendo uma nova versão que ainda será lançada como definitiva e que se encontra em testes.

Ao que tudo indica a próxima versão oficial do aplicativo de conversas trará muitas novidades e facilidades novas aos usuários. Dentre as já conhecidas, além da ferramenta de busca de stickers no WhatsApp, estão alterações relativas à segurança, pagamentos e outros.

Confira agora mesmo quais são as novidades que deverão compor a nova versão do WhatsApp!

stickers do whatsapp

Segurança: Fotos e vídeos autodestrutivos e notificações por acesso

Além da ferramenta de buscas de stickers no WhatsApp o app deverá contar com algo muito interessante para a manutenção da privacidade e da segurança dos usuários. A novidade diz respeito à possibilidade de envios autodestrutivos.

Mas o que isso significa e como funciona? Nesse caso os usuários poderão enviar imagens, por exemplo, com tempo previamente determinado de exibição. Passado esse tempo, ela será destruída e não poderá mais ser visualizada pelo destinatário.

Outra possibilidade é que os conteúdos somente possam ser abertos uma vez antes da destruição definitiva. É o que já ocorre, por exemplo, com alguns tipos de imagens que podem ser enviadas pela ferramenta de mensagens no Instagram. 

Além disso, a versão Beta do WhatsApp já vem apontando para a disponibilização futura de uma ferramenta que notifica o usuário quando sua conta no app estiver recebendo tentativa de uso em outro dispositivo que não naquele originalmente usado pelo proprietário.

Acesso às imagens do celular pelo aplicativo

Dentre as novidades já conhecidas na versão beta e que vieram antes do anúncio da ferramenta de busca de stickers no WhatsApp também está a restrição de acesso às imagens que estão gravadas no seu celular.

Nesse sentido, considere que existem diversas pastas dentro do seu celular na qual existem conteúdos que podem ser ou não compartilhados. Assim, caberá ao proprietário da conta dar autorização para pastas específicas conforme sua vontade, aumentando sua privacidade e segurança, novamente.

Entretanto, essas novidades, assim como a ferramenta de buscas de stickers no WhatsApp, depende da finalização dos testes e lançamento definitivo da atualização final. Dessa maneira, eles somente estão disponíveis no momento para quem usa a versão beta do app.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *